Rogério Sensei - 5º Dan

Rogério Paodjuenas, 5º Dan Aikikai, é natural de São Caetano do Sul, São Paulo, nasceu aos 20 de Dezembro de 1961, filho de Vitor Paodjuenas e Norma Anna Ferrari Paodjuenas. Iniciou seus treinamentos de Aikido em Fevereiro de 1989, quando ainda Kawai Sensei possuía a Academia Central localizada no Jardim Previdência (Início da Rodovia Raposo Tavares). Sua primeira aula foi num domingo sob as orientações do estimado e inesquecível Toshyuky Kobayashi Sensei, 5º Dan(em memória).

Em 1990 teve a honra de ter participado do evento alusivo à visita do filho de O'Sensei, o então Doshu Kisshomaru Ueshiba, que foi realizado no ginásio da Sociedade Esportiva Palmeiras. Após um ano de treinamento, em Março de 1996, recebe o convite do Shihan Reishin Kawai, introdutor do Aikido no Brasil, para que inicie aos sábados o trabalho de shiatsuterapeuta em sua clínica. Em Abril de 1997 é promovido à Shodan (1º grau Faixa Preta). Em Abril de 1998 é promovido à Nidan (2º grau Faixa Preta).

Em 5 de Maio de 1998 muda-se para Recife/PE, dando continuidade aos seus treinamentos com Augusto Barrinha Sensei. Em 6 de Junho de 1998, Rogério Sensei com Áurea Lucina Monteiro se casam e do matrimônio tem dois filhos, o primeiro é Lucas Henrique e a caçula é Ananda Vitória.

Em fevereiro de 2002, Rogério sensei, então responsável pelo Aikido em Pernambuco, estende seus trabalhos em pró do Aikido e inicia uma turma de Aikido em João Pessoa/PB mudando-se para lá no mesmo ano. Atualmente Rogério sensei reside em João Pessoa e está à frente da Academia Central de Aikido de João Pessoa.