Aikido Kids



Aula Inaugural: 7 novembro 2009 (sábado) - 9h

Coleguinha se você tiver um Kimono vá com ele, senão vá com uma camiseta branca e uma calça de agasalho esportivo. O ritmo acelerado da vida moderna tem feito com que muitos pais deleguem à escola a educação de seus filhos, inclusive quanto ao aprendizado de conceitos como limites, disciplina e respeito pelos outros.

Para auxiliar nesta tarefa, estamos apresentando o Aikido, Arte Marcial de defesa pessoal que tem como objetivo a autodisciplina e a harmonia. Mas que também, como benefícios diretos da prática, proporcionam crescimento da autoconfiança, concentração, percepção, equilíbrio emocional, além da melhoria do condicionamento físico.

Diferente de outras Artes Marciais, no Aikido não existe competição. Apesar de ser uma norma simples, isto implica em uma profunda distinção, principalmente nesta era de supervalorização do indivíduo, egocentrismo e competitividade exaltada.

Desta premissa da ausência de competição decorre a não existência de vencedores ou perdedores. Não se trata de luta, mas treino: os praticantes se ajudam mutuamente, com companheirismo. O objeto é o de nos superarmos e não a um adversário. Pregamos a não-violência, o respeito, a humildade e a gratidão.

O Aikido Kids foi criado especialmente para atender crianças e adolescentes com o objetivo de transmitir os ensinamentos do Aikido e o aprendizado dos conceitos de autodisciplina, limites e respeito.

Originalmente publicado em aikidopb.wordpress.com

Comentários